33: Depois de Salvarem um Mundo - Capítulo 222
Cartas perdidas – parte 2
DE HELDER PARA FELIPE
Fala, meu nobre!
Nós, esquecidos do norte, ficamos muito surpresos ao receber uma carta sua. Muita consideração lembrar que a gente existe, quando a maioria dos outros parece só pensar em si mesmos e no André.
É, meu amigo, até por aqui o nome dele já está famoso. Principalmente depois do showzinho que ele deu no Reino de Prata. Não é qualquer um que consegue resgatar todos os prisioneiros debaixo de um castelo, iniciar uma revolta, matar o rei e ainda roubar a noiva do príncipe.
Não me julgue, mas eu ri quando soube disso aí.
E aí, para a minha surpresa, você me manda uma carta dizendo que está com ele e a Zita em uma aventurinha pelas Montanhas Escaldantes. Meu irmão, você é louco ou estava entediado demais, não é possível.
Todo mundo querendo matar o cara e você aí de boa com ele, como se estivesse em um acampamento. Estou indignado e com inveja, não vou mentir. Aqui no Norte a gente vive uma vida tão pacífica que dá até vontade de começar uma briga sem motivo.
Talvez eles achem que nós quatro somos fracos, o que não estariam errados em pensar, afinal o Reino de Prata foi bastante feladaputa em mandar justamente eu, Luzia. Ewá e Augusto para cá. Só porque nossos poderes não são tão direcionados para a batalha, não quer dizer que somos inúteis.
Quero dizer, o Augusto controla o som, que parece inútil à primeira vista, mas já vi ele estourar os tímpanos de um cara. E a Ewá, ela só cria ilusões, mas consegue ser tão realista que faria alguém morrer de medo sem nem lutar. Tá certo que a Luzia só consegue ter uma visão super evoluída, mas ela consegue ver, atualmente, qualquer coisa que não esteja trancada, a 50 quilômetros de distância.
Imagina só conseguir ver qualquer inimigo a céu aberto. Isso é o que temos treinado arduamente aqui. E tem eu, com meu poder de papel, que não é tão útil, mas serviu para descobrir qual a composição mais fácil de preparar papel, e já estamos exportando toneladas atualmente.
Não que eu goste de me gabar, mas devo ser o mais rico dentre todos os heróis, então você acha mesmo que estou preocupado em ir para o campo de batalha? Não quiseram a gente no Reino de Prata, mas fomos aceitos no Reino de Ouro, o Norte! E aqui permaneceremos e protegermos o lugar que nos acolheu de verdade.
Quanto à sua pergunta sobre voltar ao nosso mundo, fico lisonjeado, por falta de palavra melhor. E também bastante surpreso, não só eu como os outros daqui do Norte. É claro que mostrei a eles o conteúdo da carta, já que não estava endereçada apenas a mim.
Como somos um time e tomamos as decisões em conjunto, decidimos por unanimidade que queremos todos voltar ao nosso mundo, independente de cumprirmos ou não a tal missão de impedir uma guerra. E digamos de passagem que essa tal guerra até agora foi muito especulativa, muito se fala e pouco se vê.
Nós quatro duvidamos bastante da tal profecia, até porque ela é bem vaga e deixa espaço para interpretações. Sem contar que ela não parece estar registrada em nenhum local real antigo, apenas em documentos de Reino de Prata, o mesmo que não nos quis.
Vale lembrar que nunca fomos bem-vindos lá, então você deve imaginar o quão pouca vontade temos de nos unir a leonardo, Jonas e o Cavaleiro de Prata em uma missão possivelmente suicida para enfrentar, quase certamente, o André e o Reino do Leste, que é um grande parceiro comercial e controla as rotas de produtos que vêm do Reino do Sul.
Você é inteligente, então deve saber disso muito bem, e seria burrice nossa ir contra tudo que acreditamos para cumprir uma porcaria de profecia que pode muito bem ter sido inventada.
Então temos uma contraproposta para você: Caso tenha uma prova concreta que a tal chave que pode abrir um portal para o nosso mundo seja real, vamos apoiá-lo na tal guerra. Se não houver provas, que vocês guerreiem sozinhos.
Estamos do mesmo lado quando o objetivo é voltar para casa, mas não vamos arriscar nossos traseiros indignos do Reino de Prata por uma promessa vazia. Mas não me julgue, esse é o estilo do Norte fazer negócios.
Vocês possuem uma demanda, nós temos um valor, e o nosso preço é medido em ouro puro, igual o trono que simboliza o poder do único reino acima da cadeia de montanhas escaldantes.
Quanto à pergunta que você fez sobre o Haroldo, pelo que eu me informei aqui ele é um cara bem conhecido e ao mesmo tempo muito misterioso. A maioria das pessoas sabem que ele é, mas apenas isso. Ninguém sabe o sobrenome, habilidades, qual o Reino de origem…
Inclusive, há muitas lendas sobre ele, desde que o cara é imortal até que ele treinou o Long-Hua, do Reino do Sul. O que é impossível, já que eles devem ter praticamente a mesma idade.
Eu lembro de ter visto ele uma vez na Cidade de Prata, quando ainda estávamos lá, e pelo que percebi o Cavaleiro de Prata não gosta muito dele, Por que você não pergunta pro cara da armadura brilhante o que ele sabe sobre o tal homem misterioso?
Enfim, vamos deixar as coisas de molho por enquanto. Qualquer novidade, eu te aviso. Aguardo atualizações do seu lado também.
Helder Montenegro, Herói de Papel.
Reino do Norte, Ano 4, mês 7, dia 9 após a nossa chegada.