A Garota e o Contrato da Espada - Capítulo 6
O trio, Evelin, Kaori e Katsuo, agora caminhavam mais adentro da floresta. Evelin, que durante sua vida toda mal viu o outro lado da rua da sua casa, estava explorando pela primeira vez um lugar tão verde e cheio de árvores. Diversas espécies de plantas e flores que ela só havia visto em fotos, agora estavam ao alcance de seu toque.
— Fique perto da gente ou vai se perder — Avisou Kaori ao perceber que a garota estava se distraindo com as plantas ao seu redor.
Após alguns longos minutos caminhando, eles chegam em uma clareira com diversos espantalhos de madeira espalhados nos mais variados locais e posições.
— Antes de conhecer o mestre, fiquei muito tempo parada. Então para compensar o tempo perdido fiz essa área de treino longe da cidade — Explicou a garota de cabelo roxo.
— Mas por que estamos aqui? — Indagou Evelin observando ao seu redor.
— Depois daquele seu incêndio com fogo verde, você chamou muita atenção desnecessária. Então, agora além de ter um dos quatro generais do Rei do Inferno na sua cola, também tem muita gente cobiçando o seu poder. Se quiser sobreviver nesse caos, precisa aprender a usar seus poderes, de preferência sem queimar um bairro inteiro toda vez que fica triste.
Após ouvir essas palavras ríspidas que, no entanto, demonstram a realidade, a garota apenas abaixou a cabeça.
— Bem, antes de começar. Mestre, é melhor você voltar para casa. Se ficar muito tempo aqui sua família vai suspeitar de algo — Comentou Kaori.
O garoto apenas concordou com a cabeça e se retirou do lugar.
— Por onde vamos começar? — Perguntou Evelin sacando Gier tomou a forma de espada completa.
— Primeiramente, guarde essa espada. Ela serve como muleta pra você, se quiser ter total controle sobre suas habilidades é melhor não se acostumar a usar isso o tempo todo — Respondeu a garota de cabelo roxo, que apenas observava tudo aquilo com cara de tédio.
A garota então guarda sua espada respeitando as ordens de sua treinadora, que se aproxima lentamente dela.
— Abra o seu quimono — Ordenou ela.
Evelin estranhou tais ordens e recuou tampando seu busto com as mãos.
— Eu não quero ver seus peitos garota idiota! Como você não produz mana própria eu vou desenhar você um contrato provisório para que possa usar a minha mana — Explicou Kaori ao ver o mal entendido que criou.
Agora entendo a ordem, ela se aproxima de volta e abre um pouco o quimono. Usando a própria unha, a garota de cabelo roxo começa a desenhar alguns símbolos estranhos na pele de Evelin. Os formatos são muito parecidos com os que ela tem na mão esquerda, mas são notoriamente diferentes.
— Pronto, agora você deve ser capaz de usar minha mana temporariamente — Disse ela após terminar os desenhos estranhos — Agora tente usar a sua magia de sombras.
— Essa eu já dominei! — Disse a garota orgulhosamente.
Evelin se agachou chegando mais perto da sombra de uma árvore, se preparando para entrar nela como sempre fazia. Ela se concentrou, encostou na sombra e nada aconteceu. Frustrada ela tenta novamente, mas sem sucesso.
— Eu disse que aquela espada era uma muleta, quando você segura ela tudo fica mais fácil. No entanto, quando está sem ela é outra história — Comentou Kaori — Vamos lá, se concentre. Lembre de todas as sensações que você sentiu quando fez isso com Gier.
A garota se concentrou mais ainda, tentando se lembrar como ela havia feito isso antes. Respirando fundo, apenas pensando na sombra e em como ela queria se tornar um com ela, Evelin sentiu algo fluir pelo seu corpo. Um pequeno calor esquentava ela de dentro pra fora.
— Errado! — Exclamou a garota de cabelo roxo enquanto fazia um pequeno vendaval para apagar o fogo que aparecia ao redor de Evelin — Por que você tenta usar o fogo o tempo todo? Esse nem é o seu elemento principal… Enfim, tente de novo!
Novamente, ela fecha seus olhos se concentrando. Dessa vez quando ela sente um princípio de calor, ela o nega com todas as suas forças focando apenas na sombra. Evelin repentinamente sente um sentimento nostálgico, apesar de não entender o que ele era, ela aposta todas as suas fichas nisso e se concentra nesse sentimento. Ela consegue adentrar as sombras novamente, no entanto, dessa vez há algo diferente do usual. Sua respiração se torna mais ofegante e ela é catapultada para fora das sombras. Kaori faz menção de falar algo, mas Evelin a interrompe:
— A espada era uma muleta, por isso está mais difícil, eu já entendi essa parte… — Disse ela ofegante.
— Isso mesmo, parece que você entende as coisas rápido — Respondeu a garota demônio que se sentou enquanto observava Evelin atentamente.
A garota retornou ao seu treinamento se mantendo em um ciclo de: Se concentrar, entrar nas sombras e depois ser expelida . Ela ficou assim por um tempo, a cada tentativa conseguia ficar mais alguns segundos imersa. Apesar de avançar, Evelin ia aumentando segundo por segundo e estava demorando muito.
— Sério que você vai ficar indo na força bruta? Achei que fosse mais esperta que isso — Indagou Kaori ao ficar entediada vendo os fracassos da garota.
— Como assim…? — Perguntou ofegante.
— O que você está fazendo é igual uma criança tentando respirar debaixo d’água. Vai conseguir aumentar o tempo que consegue se manter, mas obviamente ela nunca vai conseguir por completo. Pare de pensar como uma criança e pense com um peixe!
Apesar da metáfora estranha, Evelin pareceu entender o que ela quis dizer. Novamente a garota se abaixou, se concentrou e entrou nas sombras. Dessa vez, em vez de tentar respirar, ela simplesmente não respirou. Agora, de alguma forma ela conseguia se locomover nas sombras assim como fazia com Gier antes. De alguma forma a garota havia ficado com saudade de andar livremente pelas sombras e ficou aproveitando o momento, indo de um lado pro outro.
— Conseguiu bem a tempo. Pegue o Gier e não saia das sombras até eu dar o sinal — Cochicou a garota de cabelo roxo.
Ao perceber o rabo de Kaori com os pelos arrepiados pode pressentir perigo. Olhando mais adiante pelas sombras, percebeu que algo calmamente se aproximava delas.