Leviatã - Capítulo 14
Infelizmente não pude ler além do título, o menor descuido e as páginas iriam rasgar. Me encostei exausto em um dos pilares de madeira que sustentava todo o cais.
Fechei os olhos, mas não adormeci totalmente, apenas parcialmente, permanecendo em alerta. Desse jeito fiquei ali durante as horas que se seguiram.
*****************************************
— Lady Turquesa! Você está bem?!
Lady Turquesa mostrava uma expressão de choque e descrença em seu rosto, seu corpo parecia estar petrificado na sacada olhando para o Castelo cercado de guardas por todos os lados.
— O que aconteceu?! — Quando ouvi a explosão ao longe, levei o meu tempo para tirar todos do bar, subindo às pressas para encontrar Lady Turquesa.
— Eu não sei. A explosão não foi clara de tão longe, mas com certeza veio do castelo. Em quase nenhum momento, acredito que todos os guardas correram às pressas para o castelo.
— O que mais você viu, Lady?
— Eu não tenho certeza, mas logo quando a explosão aconteceu, pensei ter visto o Comandante pular as grades e atravessar o campo como um fantasma para o interior do Castelo. O que você ouviu?
— A explosão não foi pequena, mas não acho que o castelo irá cair nesse ponto. Você viu algo suspeito Lady, como um guarda saindo e não entrando?
Lady balançou a cabeça: — Fiquei todo esse tempo tentando captar qualquer suspeito, mas alguém tão corajoso seria ao menos um Mestre como você, Hulin.
— Acredito que não, mesmo um Grão Mestre não teria necessariamente essa coragem.
Lady Turquesa finalmente virou o rosto: — O comandante ainda não atingiu o nível Grão Mestre, não é mesmo?
— Não, Hanshiro é um Mestre a alguns anos, mas ainda está a um passo de ser um Grão Mestre. Ele ainda precisa enfrentar uma situação de vida ou morte para que todas as suas forças possam se acumular em um ponto.
— Entendo. As coisas ficaram complicadas. Felizmente a situação não poderia ser melhor para nós. Huáng Xiēzi ficará ocupado tentando encontrar quem fez isso e o que essa pessoa conseguiu antagonizando um governante de uma das ilhas. Chame Narra e faça todos os preparativos para a nossa fuga. Ao pôr do Sol iremos ao encontro de Sotaro, irmão de Yuri. E ao anoitecer, Sotaro terá a cabeça de seu irmão em sua espada e eu terei a minha chance, esteja preparado.
— Sim, Joana.
Eu saí do terraço e desci as escadas, quando cheguei nos últimos degraus, Narra estava ali junto com todas as garotas. Me aproximei de Narra, que era dez centímetros maior que eu: — Dispense todas as garotas permanentemente, dê a elas 5 moedas de prata para cada uma.
— E Joana? Ou você prefere Turquesa?
Narra sorriu com a pergunta, infelizmente só podia balançar a cabeça em decepção com as memórias infelizes de uma época que só queria esquecer.
— Lady Turquesa estará pronta ao pôr do Sol e nós também.
******************************************
Sotaro olhou para todos os seus guerreiros, como líder de todo o exército de seu irmão. Sotaro poderia movimentar dez mil homens, infelizmente a polícia continental proibia qualquer movimentação acima de 100 homens para outras ilhas. E devido às circunstâncias políticas que seu irmão enfrentava, Sotaro só pôde trazer seus quatro guardas pessoais junto a vinte homens, e, obviamente, eu.
— Comandante Rui Bojing.
Rui Bojing se posicionou na frente de Sotaro, seu sorriso confiante refletia seus pensamentos de entrar nas boas graças de Sotaro. Mesmo sendo comandante, no exército de Sotaro, existiam outros quatro, assim como no exército de outros governantes. Então ele precisava se destacar
— Em poucos minutos chegaremos no porto senhor, todos os soldados estão prontos e equipados.
— Ótimo, separe oito homens entre vocês para supervisionar o navio. Divida os outros doze em três grupos de quatro. O grupo A e B ficaram responsáveis pelo centro, enquanto o grupo especial; Heng, Jianguo, Zixin e Bohai ficarão à frente de todos. O grupo C ficará comigo e o Feng logo atrás. Vamos precisar de montarias, então providencie.
Rui Bojing lançou um olhar de escárnio para mim, em tempos passados poderia ser o bastante para que eu arrancasse seu braço. Infelizmente eu já estava no fim, então apenas balancei a cabeça em resposta.
— Sim, Mestre Sotaro. O que faremos a respeito da magnata do submundo?
— Ela me encontrará assim que atracamos no porto. Eu e Camila já preparamos tudo, essa magnata deve ter conhecimento de onde Yuri se esconde junto com aquele pequeno grupo de mercenários.
Bojing recuou com um sorriso e Sotaro ficou na proa do navio com um grande sorriso em seu rosto. Como se já pudesse vislumbrar a vitória e sua ascensão para tornar-se um Leviatã.
Em pouco tempo o navio atracou no Porto Águas do céu. Todos estavam firmes quando Sotaro desceu junto aos seus homens, eu o segui logo atrás.
Enquanto caminhávamos até a entrada do cais, pude ver dezenas de navios, alguns até mesmo maiores que o nosso. Ainda sim o porto não deixou nenhum esperando nas águas, no entanto mesmo que estivesse com a capacidade máxima de navios, os soldados ainda teriam de abrir caminho para o navio de Sotaro, que carregava a bandeira do Governante Akizumi, irmão mais velho de Sotaro e Yuri.
Logo no fim do cais encontramos quem procurávamos, uma linda mulher vestida com uma jaqueta de couro preta com uma camisa branca com detalhes dourados nas bordas, ainda usava uma espécie de short de lã cinza. Pude facilmente notar sua beleza natural, com seus cabelos loiros amarrados em um rabo de cavalo junto a seus profundos olhos azuis.
Percebi Sotaro sorrindo com um desejo oculto em seus olhos enquanto olhava a mulher, ele levantou os ombros e se aproximou, ficando a beira do cais, para cumprimentar a mulher.
— Lady Turquesa, imagino.
— Mestre Sotaro….
******************************************
Não podia acreditar, ou talvez só não quisesse, em meus olhos já abertos quando pelas brechas da madeira vi Turquesa cumprimentar um homem totalmente equipado para matar.
Diminuir o fluxo de minha respiração para ocultar minha presença e desviei os olhos para baixo, os fechando logo em seguida. Relaxei todos os músculos de meu corpo e concentrei minha mente nos sons que ali existiam.
Infelizmente só pude confirmar os meus pensamentos ao ouvir o teor da conversa dos dois.
— Mestre Sotaro, creio que já planejou tudo, lorde Camila me informou antecipadamente de sua chegada, infelizmente aconteceu alguns imprevistos.
— De que imprevisto estás falando?! Algo que possa comprometer o encontro com meu irmão?!
— Claro que não, Mestre Sotaro, seu encontro com Yuri está garantido. Hoje pela manhã uma explosão aconteceu no Castelo do Governante! Acreditamos que alguém que não teme a morte roubou o tesouro do governador desta parte da ilha, os guardas estão por toda a parte. Não poderemos passar pela estrada até onde seu irmão está sem chamar atenção, podendo até mesmo alertar nossa chegada.
— Ó quê?! Alguém roubou do Governante Sora Tashiro?! Isso realmente aconteceu, em sua própria Cidade?!
Pude notar o abalo que Sotaro, irmão de Yuri, sentiu. Mas realmente era uma coincidência sem precedentes a atual situação e todos os fatores que nos levou até ali, infelizmente não tinha tempo para permanecer em meus devaneios e foquei na conversa logo acima.
— São tempos estranhos Mestre Sotaro, por esses motivos acho que teremos de alterar os nossos planos.
— Você pensou em alguma coisa, não é mesmo? Diga-me
— Durante a meia noite de hoje agiremos, os guardas irão se concentrar principalmente no porto e na cidade. Nenhum navio conseguirá sair, mas com sua identidade creio que não seja um problema, iremos navegar pelas praias até um local fora da cidade, onde o navio dos Sparrows está atracado. Conseguiremos atingir eles totalmente de surpresa.
— Bom plano, então gostaria de lhe convidar para o meu navio Lady Turquesa.
— Com todo o prazer.
Respirei profundamente após notar o distanciamento deles. Infelizmente não tive tempo para me acalmar, tão pouco para armar um plano adequadamente.
Apertei os punhos e peguei a espada, cortei todo o meu cabelo, ficando careca, tirei a parte de cima de minhas roupas e rasguei um pedaço, colocando como se fosse uma touca em minha cabeça.
Virei minha mochila do avesso e coloquei tudo que havia retirado. Olhei para a espada que refletia até com a menor luz do Sol, a enfaixei com trapos para não chamar atenção.
Por último cortei uma parte da longa calça que ia até meus tornozelos e a deixei como uma bermuda na altura dos joelhos. Tirei os sapatos e com o restante do pano improvisei uma espécie de cinto para colocar a espada em minha cintura.
Em seguida saí de baixo do cais discretamente, estalando meu pescoço e meu braço. A minha aparência atual não só era muito comum em todas as ilhas, como também era o máximo que podia fazer com a falta de matérias e devido às circunstâncias em que me encontrava.
Sem olhar para os lados fui andando pela estrada até sair completamente do porto. No caminho pude ver o estrago que tinha feito, dezenas de grupos de soldados estavam por todas as partes, subindo para a cidade acima do monte ou até mesmo descendo para o porto. Acabei tendo um pouco de sorte por não ser parado por nenhum deles.
Enquanto caminhava pela estrada só pude olhar o céu escurecer enquanto apertava meus dentes, pensando no tempo que se tornava curto a cada instante.
Sem demora cheguei nas proximidades da mansão, já com céu completamente escurecido e as luzes da mansão iluminando a sua frente.
Naquele momento tive que parar para olhar o meu estado, não apenas isso, mas também pensei em tudo que tinha trazido e senti que não devia entrar na mansão daquele jeito.
Então corri para o Sparrow e subi a bordo, ascendi uma luminária e desci para a parte inferior do navio. Assim como Jack, tateei o tato até ouvir o click, quando a tampa se mexeu.
Junto com o tesouro, coloquei o saco de moedas, os livros e as pedras de energia vital. Deixando comigo apenas a espada e o mapa, tinha planos para eles.
Voltei para o segundo andar do navio e troquei minha roupa. Desci uma vez mais para o porão, procurei pelos cantos e encontrei uma bainha perfeita para a minha nova espada.
Dessa vez estava vestido com uma armadura de couro leve, carregando a espada em minha cintura e levando o mapa dentro de um tubo em minhas costas que posicionei com a ajuda de um fio.
Também levei comigo a dinamite que havia sobrado, apenas isso.
Pulei para fora do navio e fui correndo para a mansão, naquele momento a lua já estava quase completa. Evidenciando as poucas horas que tínhamos para decidir nosso futuro.
Abrir a porta apressadamente e gritei: — Jack!
Em pouco tempo avistei o capitão junto aos outros acima da escada, também vi Yuri saindo do fundo da mansão. O capitão rapidamente notou minha postura e desceu rapidamente a escada com Tim.
— Thomaz! O que aconteceu?! Pera, você tá careca?!
— Esse não é o momento Tim, todos vocês precisam me escutar.
Jack franziu a testa e acenou para todos se acalmarem: — Conte para todos o que aconteceu, Thomaz.
— Turques! Fiquei esses dias investigando ela, tive suspeitas sobre seu comportamento. Inesperadamente após a explosão do castelo, Turquesa simplesmente fechou seu Bar da Lua e foi para o porto, me dando a brecha perfeita para roubar isso.
Joguei o tubo para Jack, que o pegou rapidamente. Ele me olhou fixamente antes de abrir o tubo e retirar o mapa de dentro. Naquele instante suas pupilas se encolheram.
— Um mapa continental?! Como isso é possível?!
— Ó quê?! Rápido, deixe-me ver!
Hela puxou o mapa de Jack, felizmente o mapa já não estava mais molhado, talvez um pouco umidecido. Hela diferente de Jack sorriu amplamente de orelha a orelha e levantou o mapa para olhar contra a luz.
Yuri franziu as sobrancelhas e pude ouvir seu ranger de dentes: — Turquesa já possuía esse mapa?!
— Sim, mas não é esse o ponto. Eu a segui depois de adquirir o mapa, e me escondi abaixo do cais logo em seguida. Quando o Sol se pôs, um grupo de homens totalmente armados cumprimentou Turquesa, o líder desses homens é Sotaro, seu irmão.
Todos tremeram naquele homem, Yuri arregalou os olhos e Jack respirou profundamente antes de conseguir formular uma frase completa.
— O que mais?
— Parece que esse plano não é de agora, ouvi entre as tábuas que Sotaro, Turquesa e uma mulher pela qual Turquesa se dirige como Lorde Camila, planejaram tudo isso. Não apenas isso, acredito que Sotaro também está sendo enganado, pelo visto ele não sabe que Turquesa nos ajudou.
Boom! Cra..ck….
Jack bateu fortemente na parede ao ponto de pequenos pedaços de concreto caírem: — Quanto tempo temos, Thomaz?
— Cerca de seis horas até sua chegada.
— Temos alguma chance de fuga? — Tim perguntou, naquele momento era a melhor opção devido a aquisição do mapa.
Infelizmente tive que balançar a cabeça: — Os Soldados estão por toda a parte buscando o responsável pela explosão, ninguém entra ou sai pelo porto e se formos para o outro lado, seremos facilmente vistos e perseguidos, só que dessa vez por muitos outros além de Sotaro e seus homens.
Jack se virou para Yuri e o questionou: — Quais as habilidades de seu irmão e quantos homens ele pode ter trazido?
Yuri olhou para todos silenciosamente antes de responder com um suspiro: — Assim como todos sabem, eu sou o terceiro filho de Jonas, ex-governador da 8° ilha. Creio que sabem ainda que, como terceiro filho, eu não tenho direito a nada. Meu primeiro irmão mais velho herdou a posição de governante e mais da metade dos recursos que meu pai acumulou durante décadas, dando uma passagem muito fácil para sua ascensão até o pico do Primeiro Estado. Meu segundo irmão mais velho assumiu a posição de comandante chefe de todo o exército de meu pai, recebendo também a pequena parte de recursos que restaria da herança de meu pai, garantindo sua ascensão até o Primeiro Estado. Já eu?! Seria condenado a cuidar da “família” como um humilde mordomo!
Jack balançou a cabeça ao ver Yuri que tremia de tanta raiva e ódio visíveis através de seus olhos, até mesmo eu pude ver sua luta para chegar até aqui. Yuri respirou profundamente antes de continuar.
— Eu não aceitei esse destino, meu pai já tinha muito mais de cem anos quando eu nasci, então quando completei vinte anos, sua pouca energia vital restante se foi e ele morreria em dias. Todos estávamos na cidade central da 8° Ilha, secretamente eu fugi da cidade e fui para o Castelo da família e roubei a parte da herança que seria do meu segundo irmão e vocês conhecem o restante da história.
— Que lindo, mas não tô nem aí para essa merda toda. Diga-nos tudo sobre seu irmão para que possamos nos preparar logo!
Hela já estava furiosa, ao ponto de gritar com Yuri. Ele por sua vez apertou os olhos para Hela. Balançando a cabeça ele contou o que todos queríamos saber.
— Pois bem, meu irmão se chama Sotaro, atualmente está com vinte e sete anos no pico do nível Especialista. Mas não apenas isso, assim como eu, ele tem seus próprios guardas pessoais, treinados muito mais brutalmente do que eu ou ele. Não sei exatamente em qual nível eles estão, mas posso garantir que o mais fraco deve está a um passo do Nível Mestre. Considerando a situação da família após o meu roubo, acredito que Sotaro trouxe vinte soldados no máximo. Contudo, devem ser os melhores soldados, com seus níveis sendo entre o pico do nível proficiente e o estágio inicial do nível profissional.
Jack foi para a frente de todos: — Quero que todos digam em que nível estão, até mesmo você Yuri!
Eu comecei: — Atualmente consegui chegar ao nível Especialista!
Senti todos me olharem com um espanto em seus olhos, naquele momento me restou apenas dar de ombros. A poucos dias tinha chegado ao pico do nível profissional, mas a luta com aquele homem empurrou minha mente até os limites, me fazendo chegar ao nível Especialista.
” Thomaz conseguia se igualar a mim enquanto ainda estava no meio do nível Profissional, agora é provável que ele me vença em quase todos os cenários! ” — Eu estou no pico do nível Especialista.
Todos concordaram com a resposta de Jack, em seguida foi Hela, Tim, John e Paty em seguida.
— Estou no meio do nível Proficiente.
— Alcancei o meio do nível Profissional.
— Eu estou no pico do nível Profissional
— Eu também.
Estava satisfeito com o nível de todos e era condizente com suas situações, principalmente Tim, que como médico, não podia focar em se tornar um grande guerreiro, enquanto tinha que estudar constantemente.
Naquele momento todos se viraram para Yuri e seus guardas, aguardando suas respostas.
— Eu estou no pico do nível Especialista, mas durante dez minutos eu seguro um Mestre!
Franzi as sobrancelhas em pensamentos profundos.” Yuri provavelmente está se referindo a sua habilidade natural!”
— Entre meus guardas, Léo e Doffy estão no pico do Nível Especialista, Douglas e Hugo estão no meio do nível Especialista.
Jack colocou a mão no queixo, provavelmente elaborando um plano : — É impossível fugirmos nessa situação, não sabemos se Sotaro já alcançou o nível Mestre ou mesmo seus guardas pessoais. Existe outra informação, Thomaz?
— A última coisa que ouvi foi que eles viriam pela costa em seu navio. E eu tive tempo de preparar isso de última hora.
Entreguei a dinamite para Jack que a recebeu com uma clara dúvida em seus olhos: — Onde você….
— Meu pai me ensinou muitas coisas, capitão.
— Muito bem.
Jack se virou para Yuri e estendeu o explosivo: — É o seu irmão! Sua luta!
Yuri apertou os olhos e pegou firmemente o explosivo: — Sim, é o meu irmão, e essa é a minha luta!