Naruto Renegado - Capítulo 3
Capítulo 3: O Exame Chunin.
Shikamaru Nara se aproximava dos genins quando olhou de relance, mais afastado, o time 7 abaixo de uma árvore. Cada um sentado em uma cadeira, observando a floresta.
Ele virou o pescoço para olhar o local da prova e ver o mesmo que eles, quando alguém interceptou sua visão: Temari, a mesma jovem que lhe prometeu uma surra.
Ela deu um sorriso de escárnio e se virou de costas. Shikamaru ignorou isso e continuou buscando sua equipe. O primeiro que viu foi Chouji, um garoto grande, comendo batatinhas.
Enquanto se aproximava olhou ao redor, analisando todos os presentes. A equipe do Gaara do deserto, no canto esquerdo, era uma das que não queria ter contato na prova.
Esse tinha sido o time que veio da aldeia da areia, Sunagakure, e Shikamaru já havia ouvido falar deles, com certeza eram perigosos.
Uma das equipes era da aldeia do som, pelo que soube, haviam arranjado problemas logo na primeira fase do exame. O mais perigoso parecia ser o genin que tampava a maior parte do rosto com faixas.
Quando se encontrou com Chouji, Ino, sua outra companheira apareceu junto. Todos olhavam ao redor, analisando, e poucas palavras foram ditas entre eles.
Enquanto isso, abaixo da árvore, o time 7 já havia terminado a entrevista. Moegi se sentia decepcionada pelo que estava escrito, mas Konohamaru permanecia empolgado.
— Agora é melhor vocês irem, não podem ficar aqui enquanto decorre o exame — disse Sakura. — E já é quase o horário de início.
— Tudo bem, obrigado por tudo — respondeu Moegi, tímida. Os garotos se despediram dos genins e saíram.
Em meio a tantas pessoas, Naruto não reparou que tinha alguém se aproximando. A passos lentos, a figura vinha em direção às suas costas, hesitante.
— Naruto… — Ouviu-a dizer. O garoto loiro se virou e viu quem era. — Eu… Eu queria te desejar boa sorte… Agora que nós dois passamos pra segunda fase, sabe.
Hinata, do clã Hyuga. A primeira vista parecia ser cega, mas seus olhos eram uma herança de família e continha uma habilidade poderosa.
— Vocês vão precisar mesmo, ainda mais se nos encontrarmos lá dentro — completou seu parceiro de equipe, Kiba, antes de vir uma resposta de Naruto.
— Ah é, é. Você é que vai precisar de sorte se nos encontrarmos.
Os dois começaram a discutir, e enquanto falavam, a ninja elite, responsável pela segunda fase do exame parou na frente da grade que separava a área segura.
Ela usava um rabo de cavalo prendendo seu cabelo violeta, vestia roupas curtas e um casaco beje. Chamou a atenção de todos com um sinal e esperou o silêncio para começar a explicação da segunda fase do Exame Chunin.
— Todos prestem bem atenção. O meu nome é Anko Mitarashi, sou a jounin e coordenadora da segunda fase do Exame Chunin. Eu vou explicar como vai funcionar a segunda fase.
O time 7, Hinata e Kiba se aproximaram, junto com o restante dos genins. A voz de Anko era ouvida por todos, incluindo os mais afastados.
— Serão entregues a cada equipe um pergaminho do céu e um pergaminho da terra. — Ela mostrou ambos pergaminhos, um azul, e outro marrom, com seus respectivos selos.
Todos olhavam atentamente. Os jounins assistentes do exame estavam trazendo e entregando os papiros às equipes enquanto ela explicava.
— Para passar para a terceira fase a equipe deve ter ambos os pergaminhos, e chegar até a torre central da Floresta da Morte dentro do prazo de cinco dias. Se os pergaminhos forem abertos antes disso, um selo colocará o leitor inconsciente até os cinco dias acabarem.
Um dos ninjas jogou o papiro para Naruto, que o pegou no ar com um sorriso. Sasuke logo agarrou de sua mão, dizendo que era melhor ficar com ele. O garoto loiro tentou protestar, mas Sakura mandou calar a boca para ouvir Anko, que continuou falando.
— Já vou avisando que não vai ser tão fácil quanto a primeira fase, a Floresta da Morte tem esse nome por algum motivo. Vai ser perigoso e suas habilidades como ninja vão ser testadas lá dentro. Alguma dúvida?
— Floresta da Morte é? Moleza, eu enfrento qualquer coisa! — disse Naruto, alto demais.
Sakura o olhou emburrada, “ele não tem jeito mesmo, heim”. E percebeu que estava chamando muita atenção, pois todos o olhavam.
— Acha que vai ser moleza? Você é valentão, não é? — Enquanto perguntava, Anko retirou uma kunai da sua bolsa e a lançou, fazendo um corte leve na bochecha de Naruto, por onde desceu uma fina linha de sangue. A faca cravou no chão a vários metros de distância.
Antes mesmo de perceber a ferida, Naruto já estava com uma kunai em seu pescoço e Anko estava atrás dele. Ela havia ido em um piscar de olhos, surpreendendo o garoto.
— Valentões geralmente são os primeiros a cair, e deixam o sangue espalhar por todo o local — prosseguiu Anko.
Em um movimento rápido ela agarrou outra kunai e girou o corpo em posição de defesa, pois previu o movimento de um dos genins ali.
O genin que se moveu para atacá-la era uma mulher alta, com um chapéu de palha em formato de cone. Sakura a reconheceu como a pessoa que conversava com Konohamaru quando o encontrou.
O movimento dele foi rápido demais, mesmo Sasuke não pôde prever o ataque. Embora para Anko, que já havia armado a defesa, não pareceu grande coisa.
A genin tinha uma língua de dez centímetros, e segurava a kunai com ela. Ambos se olharam nos olhos, com as facas próximas.
— Deixou cair a sua kunai — disse a genin. — Só estou devolvendo ela.
De fato, quando Sakura olhou para o local onde havia caído a faca ela não estava mais lá. Teria sido tão veloz a esse ponto? Sakura pensava.
— Que gentil da sua parte — respondeu Anko. A genin devolveu a faca.
Naruto passou os dedos na ferida, limpando o sangue. “O que ela tava fazendo com a língua?”, pensou, “Será que eu consigo fazer o mesmo?”, colocou a língua pra fora e tentou esticá-la.
Sakura percebeu o que ele tentava fazer e bateu com a mão na testa. Olhou para Sasuke e finalmente sua atenção voltou para Anko.
— Agora que todos entenderam como vai funcionar a segunda fase, estamos no horário para dar início. — Anko caminhou lentamente até a cerca.
Tinha um portão de grade, e ao lado, uma placa grande com um símbolo de perigo e com uma gravura escrita: A Floresta da Morte.
— Esse é só um dos portões. As equipes serão separadas por todos os portões dos quatro cantos da floresta, e todos eles vão ser abertos ao mesmo tempo.
Dito isto, os genins se separaram, e o time 7 passou junto por uma das entradas. Sasuke agarrou o pergaminho do céu, o qual tinham e o ninja elite fechou a grade atrás deles. A segunda fase começou.