O Som da Guerra: A Origem - Capítulo 16
Capítulo 16: Novas habilidades do sistema.
Ezrael lentamente retomou a consciência, abrindo os olhos vagarosamente.
Seu corpo estava fraco, ele tentou se movimentar, no entanto, sua movimentação estava lenta e desleixada.
Ele percebe que está deitado em uma cama enorme, tão grande que poderia caber pelo menos cinco pessoas ali.
[Aviso: Recuperação completa, calculando estado do usuário: saudável].
“Então Mike conseguiu? Hmm… Parece que tenho uma dívida para pagar aquele garoto…” — Este foi o primeiro pensamento de Ezrael ao acordar, recuperando sua lucidez e visão completamente.
[Aviso: O Usuário Ezrael sofreu sérias mudanças nesta 1 semana que ficou desacordado, novas habilidades do sistema foram desbloqueadas].
[Sistema Nova S-Rank: Atualização do sistema nova com as recém-adquiridas ferramentas e opções exclusivas.
Tipo: Habilidade Exclusiva.
Raridade: Único].
…
[Saquear: Capacidade de roubar a energia mágica/mana temporariamente do alvo enquanto fortalece o próprio poder mágico do usuário.
Tipo: Habilidade Exclusiva.
Raridade: Extremamente Raro].
…
[Arrebatar: Capacidade de roubar e purificar o núcleo de bestas mágicas após matá-las, aumentando a energia mágica do usuário exponencialmente ao consumir os núcleos.
Tipo: Habilidade Exclusiva.
Raridade: Extremamente Raro].
…
[Espírito Guardião Nova: Desbloqueio da capacidade de invocar o espírito guardião nova, é altamente recomendado alimentá-lo com energia mágica para fazê-lo crescer.
Tipo: Habilidade Exclusiva.
Raridade: Único].
…
[Resistência a Veneno: Produção de capacidades regenerativas e eliminação de organismos tóxicos ou prejudiciais ao usuário.
Tipo: Habilidade Passiva.
Raridade: Raro].
…
“Atualização do sistema e novas habilidades, certo? Porém, o que significa S-Rank?” — Perguntou Ezrael ao sistema.
[Resposta: Nivelamento especial desenvolvido pela Senhora da Destruição Nova, apenas divindades de alto nível como, Divindades da Criação do Céu podem interferir com o sistema, bloqueando seu funcionamento perfeito e acesso as ferramentas].
“Uma atualização de defesa, certo? Excelente, quanto as outras habilidades exclusivas, as testarei em outra oportunidade, primeiro, preciso me recuperar deste desconforto que estou sentindo” — Pensou Ezrael, quando percebeu a aproximação de duas pessoas ao seu quarto.
[Aviso: Calculando energia mágica de duas aproximações repentinas, 7.900 de poder mágico (Pináculo do Domínio Santo) e 8.700 de poder mágico (Oitavo Estágio do Domínio Rei Celestial), nível de ameaça ao usuário: baixo].
— Você avançou mais uma vez Ezrael! Não importa quanto tempo passe, você nunca deixa de me impressionar! Segundo Estágio do Domínio Rei Celestial, isto é insano demais!
A voz de Mike ecoava por todo o corredor, quando entrou no quarto de Ezrael com um enorme sorriso bobo no rosto.
Ele parecia muito satisfeito, a enorme figura ao lado dele também estava com a mesma expressão.
— Olha só para você! Quem diria que você um dia alcançaria o Pináculo do Domínio Santo… Cresceu bastante neste meio tempo hein, meu caro Mike… — Respondeu Ezrael com a voz um pouco fraca, ainda de recuperação, parecia que levaria algum tempo para alcançar seu estado de pico.
— Bem! Isto é verdade! Jamais poderia imaginar no passado que algo assim aconteceria, enfim, como você já deve ter notado, este cara grandalhão se chama Barbarossa, foi ele que me ajudou a te salvar assustando o Felino Gélido na floresta! — Apontou Mike entusiasmado para a enorme figura que se aproximava do quarto de forma cuidadosa.
— Então foi você que me resgatou? Pareço que lhe devo meus mais sinceros agradecimentos, por isso, muito obrigado! — Disse Ezrael de forma humilde e sincera.
A enorme figura apenas acenou com a mão para dispensar formalidades e disse:
— Não se preocupe com isto! Eu fiz o que tive vontade, praticar boas ações é o certo a se fazer, ajudaria você mesmo que o pequeno Mike não tivesse me pedido, contudo, preciso de ajuda em um assunto urgente, Mike está me ajudando com isto, todavia, ele já chegou em seu limite — Disse Barbarossa com um tom sério e com senso de urgência, ele parecia muito apressado para fazer algo.
— É como ele disse Ezrael, a esposa dele foi envenenada por um estranho inseto enquanto os dois passeavam pela floresta, Barbarossa precisa de ajuda com isto, porém, não tenho energia mágica o suficiente para continuar a operação, como proceder mediante a esta situação? — Acenava Mike com as mãos em sinal de derrota, ele ficou um pouco desolado por um momento.
— Não se preocupem, ganhei uma nova habilidade logo que acordei, agora que a oportunidade de usá-la apareceu, vamos até sua esposa para curá-la. — Disse Ezrael pensativo, ele se apressaria com este assunto, como forma de pagar suas dívidas, estava mais que disposto a retribuir.
Ele se levanta completamente da cama, estabiliza seus movimentos e segue os dois para uma outra sala.
Eles entram em uma sala, diferente do quarto de Ezrael que possuía janelas e tubos de ar, esta pequena sala era totalmente fechada e rústica.
Na enorme cama no centro, estava deitada uma enorme mulher com hematomas peculiares pelo corpo, que também haviam ervas espalhadas entre o braço e pescoço.
Ela parecia muito pálida e cansada, quase não percebendo a presença de três indivíduos que se aproximavam.
— Meu amor, é você? — Pergunta a mulher fracamente, esta presença era algo com a qual ela já estava acostumada.
— Jessyrossa, meu amor, estou aqui… Trouxe amigos para tentar curá-la deste veneno vil… Aguente só mais um pouco… — Barbarossa parecia triste e desolado neste momento, olhar para sua esposa neste estado era como uma tortura para ele, que o desgastava e o atormentava tortuosamente.
— Já te disse, não disse? Já não posso mais sobreviver… O veneno se alastrou por todo o meu corpo, não tenho mais chances de viver… Mas, não me arrependo da vida que tive ao seu lado… Tudo que vivi com você… Sou eternamente grata, muito obrigada meu amor… Por tudo… — Jessyrossa parecia fria e distante, porém, derramando lágrimas de sofrimento, ela não conseguia olhar diretamente nos olhos de seu marido, não porquê era de sua vontade, apenas que, olhar para seu amor neste estado, causaria muita dor para ela, preferindo assim, não olhar.
Ezrael observava aquela cena de despedida de Jessyrossa pensativo, eventualmente erguendo uma barreira envolta dela, começando a realizar um cântico sussurrante.
— Ativar habilidade [Saquear].
Ele começa a roubar temporariamente a energia mágica de Barbarossa para ter mana o suficiente para completar o feitiço, enquanto que Mike trocava as ervas do corpo de Jessyrossa, na esperança de reverter a situação daquela pobre mulher.
Barbarossa sente que sua energia começou a sair de seu corpo, porém, não se importa com isto, para salvar sua esposa, ele faria tudo que fosse preciso.
Depois de horas de trabalho árduo, alternando com Mike, para estabilizar o estado de Jessyrossa, Ezrael com pesar diz…
— Barbarossa… Eu sinto muito… Sua esposa não conseguiu sobreviver… O veneno já havia chegado a um estágio irrecuperável, pelos sintomas e hematomas, sua esposa foi morta por um inseto divino chamado besouro negro pontudo, por este motivo, é natural que ela morresse, o veneno é fatal para mortais que não ascenderam para o nível de divindade, eu realmente sinto muito mesmo… — Disse Ezrael, ele parecia exausto, este processo demorou horas, mesmo assim, resultou em falha total, ele estava frustrado com suas próprias capacidades atuais, não conseguir salvar a mulher de seu salvador, o deixou irritado e amargurado.
Barbarossa que sabia de tudo que estava acontecendo dentro da sala apenas se ajoelhou no chão, as lágrimas em seu rosto foram inevitáveis, ele começou a se recordar de lembranças preciosas que jamais esqueceria.
Perder a esposa para a morte, era um duro golpe até mesmo para um gigante impenetrável como ele, que outrora nem mesmo o soberano da Floresta Maligna, o temível Felino Gélido foi capaz de sequer encará-lo.
Após alguns minutos de silêncio, ele finalmente diz:
— Não foi culpa sua… Vocês fizeram o máximo que podiam… Eu que ainda tinha esperanças de curá-la, mesmo não aceitando o fato de que era simplesmente impossível, me desculpem, fiquei tão obsessivo com este assunto que não pensei direito e os fiz trabalhar como loucos…
Barbarossa estava confuso, perdido, desgostoso, ele não sabia como proceder adiante, sua mente estava um caos, ele tentava parar de chorar, entretanto, as lágrimas que caíam no solo eram incontroláveis.
Ezrael pegou um pequeno lenço de seu anel de armazenamento e jogou para Barbarossa como forma de consolação, não muito adiante ele diz:
— Não se preocupe com isto, guardei a alma de sua esposa em um anel de armazenamento especial, assim como a alma de meu falecido pai que morreu em batalha algum tempo atrás, através da alma deles dois, posso encontrar um novo corpo adequado para revivê-los, você estaria disposto a me seguir? Desta maneira, você presenciará o renascimento de sua amada esposa, que voltará aos seus braços, se assim me permitir…
Ezrael estava sério, ele fez esta proposta para Barbarossa pensativo, mesmo cansado e frustrado, ele permaneceu calmo e decisivo.
“Se ele aceitar, posso ganhar mais uma mão extra para me proteger enquanto estiver rompendo para o Domínio Divino, pela sua aura, posso sentir que ele não é uma existência prejudicial a mim, apenas o fato de me salvar anteriormente é uma prova inegável disto, preciso de seus serviços”. — Pensava Ezrael.
Depois de algum tempo pensando, Barbarossa finalmente diz:
— Por favor, me dê mais algum tempo para pensar… Quero me isolar por alguns dias… Estaria disposto a esperar…?
Barbarossa usaria este tempo que pediu para pensar com mais calma, ele sentia que podia confiar em Ezrael ou Mike, apenas que… Queria organizar seus pensamentos que ainda estavam uma bagunça.
Com o silêncio da floresta, talvez pudesse raciocinar com mais calma e precisão, ele precisava respirar o ar puro para se recuperar deste grande golpe que havia acabado de sofrer.
— Muito bem… Voltarei ao meu quarto para meditar, enquanto que Mike, provavelmente fará o mesmo, venha me procurar quando estiver decidido, partiremos em uma longa jornada nos próximos dias, esteja preparado — Disse Ezrael.
Barbarossa apenas acenou de volta e saiu da sala, indo em direção até a floresta para se isolar.
…
Três dias depois.