Renascidos - Capítulo 0
Há quase cinquenta anos, um evento chamado Renascimento ocorreu por todo o mundo de uma vez só. Foi uma catástrofe em larga escala que começou gradualmente e prejudicou todo o mundo.
Em resumo, era um evento sobrenatural que permitia pessoas mortas retornarem depois de um tempo no outro lado. Ninguém nunca lembra o que viu quando faleceu, mas a grande maioria volta diferente, com o psicológico muito machucado.
Cada vez mais indivíduos apareceram dizendo ter passado por esse processo de transformação e alegavam terem recebido “dádivas” após seu retorno. Chamavam essas habilidades especiais inéditas de vários nomes, mas o mais popular veio dos quadrinhos e dos mangás: superpoderes.
Alguns deles não eram tão super assim. Muitos só tinham capacidades pouco além das de um humano convencional, porém outras conseguiam chegar em níveis impressionantes, muito além da compreensão humana, pois tinham a capacidade de alterar ou criar compostos do nada, sem nem mesmo gastar recursos físicos que não viessem de dentro de si.
O mundo foi chacoalhado por essa nova descoberta e até mesmo houve uma onda massiva de suicídios com o objetivo de se tornarem Renascidos. Mas conforme os poderes surgiam, as pessoas comuns sentiram o desequilíbrio da balança. Cada um desses indivíduos poderia ser considerado uma máquina de guerra, uma arma biológica criada por um evento sobrenatural.
Foi assim que todo o planeta foi bombardeado por inúmeras guerras com o intuito de monopolizar essas novas “armas”. Em cinco anos, todos os países fizeram acordos, sobrando alguns gatos pingados que se absterem de qualquer conflito, porém acabaram sendo vítimas das alianças maiores e perdendo seus Renascidos quase que completamente.
Os anos se passaram e o mundo foi dividido em territórios, cada um adquirido por uma das alianças. No total, são treze delas e todas possuem uma porção de terra em que comandam. As três maiores são Alfa, Gama e Zeta. A Alfa possuiu grande parte da América do Sul, incluindo o Brasil e a Argentina. A barreira da linguagem foi quebrada em pouquíssimo tempo, algo surpreendente para a época.
Atualmente, cada aliança age de forma diferente com os seus Renascidos. A Aliança Gênesis é uma das maiores e comanda o território Alfa, além de fazer buscas pelas terras sem donos, ou seja, qualquer lugar ainda não assimilado pela nova forma de governo mundial.
O território Alfa é um local onde aqueles que renascem são registrados pela Aliança Gênesis e passam por uma série de testes e provas diariamente, chamadas de missões. Cada um recebe um Rank de acordo com o seu poder e habilidades prévias.
Por exemplo, um Militar estaria no mínimo pelo Rank C, já um universitário comum acabaria no F, o mais baixo de todos. Os Ranks se estendem do F ao A, os mais poderosos passam para a categoria dos S, indo do S- para SSS+. Todas as categorias têm positivo e negativo, servindo como um meio de segregar aqueles com potencial dos que não tem.
Esse ranqueamento foi criado para organizar as tarefas que os Renascidos deveriam executar em nome do governo. Sim, uma vez que renasce, a pessoa perde o direito de decidir o seu futuro e é separada de seus entes queridos para viver em uma cidade única chamada Regular, onde os Renascidos registrados estão morando. Esta cidade fica no centro do território Alfa.
Geralmente, os Renascidos são incumbidos de resolver os problemas de sua própria “raça”. Uma vez que você recebe um rank, deve estar pronto para se envolver em diversos conflitos, seja com pessoas normais ou com outros renascidos. O território Alfa espera que seus habitantes que passaram pelo Renascimento aprendam a ser soldados, mas tem receio de comandá-los de forma mais violenta, por isso optou por deixá-los formar uma sociedade dentro do próprio território.
Felizmente, essa decisão criou a Agência Gênesis, com o mesmo nome da aliança, focada em dar tarefas e sustento para novos Renascidos dentro da Cidade Regular. Com os anos, Guildas que reuniam diversos usuários de habilidades de níveis diferentes surgiram e começaram a disputar pela hegemonia dentro da agência, agindo dentro desse círculo vicioso criado pelo começo do Renascimento.
Atualmente, guildas são as organizações legais que reúnem Renascidos e possuem empresas ou terrenos dentro da cidade, porém também existe um contraponto nomeado como gangues, formadas por aqueles que fugiram do controle da zona principal e se afugentaram nas favelas perdidas ao redor do território da Regular, envolvendo humanos comuns tanto como reféns, como também aliados.
AMÊNDOA, Rômulo, AGOSTO de 2071.