Informações
Em 1833 é encontrado morto no Vice-reino das Caraíbas o grande Impugnador, ou Libertador dependendo a quem pergunte, e chefe dos insurgentes que visavam a liberdade das colônias no continente da Columbia. A apreensão do seu corpo é o fim simbólico da guerra contra o domínio visigodo no continente, contudo o ultimo esforço do líder rebelde no seu leito de morte pode mudar tudo isso no futuro.
Após as consequências políticas desse desenvolvimento passado, Rumina vive um estado de inquietação, não tendo visto outra saída para o serviço militar obrigatório nos quartéis que ingressar no exército por meio da academia militar, agora, ela tem de lidar mais perto que nunca, com situações sociais incômodas das quais nunca teve de se preocupar em toda sua vida, em especial, o medo de ser descoberta “herege” por oficiais do exército visigodo.
Desacompanhada da sua amiga de infância, Lília, ela terá de aprender a lidar sozinha com novas colegas de esquadra evitando ser descoberta por sua nova capitã: uma visigoda acompanhada por um anjo.