Two Worlds - Capítulo 3
Ao sair da vila, vários jogadores estavam matando lobos azuis e coelhos chifrudo nas redondezas. Adentrando a floresta, chega ao local onde haviam Mobs lvl 2 à 5.
A floresta era bem impressionante se olhando de perto. Uma grande variação de árvores coníferas característico do centro da Europa. A qualidade gráfica, os cheiros e os sons, davam para aquele lugar um realismo jamais visto. Não demora para encontrar lobos de pelagem azul, estes Mobs andavam em grupos, atacar sozinho era morte certa e grupos de nível baixo tinham dificuldades. —
— Aqui parece um bom lugar para começar. — Ela observa as estatísticas dos Lobos. —
Lobo Azul
Lvl: 2
Hp 75
Em Two Worlds a inteligência artificial dos inimigos era bem alta. Eles podiam emboscar, fazer ataque surpresa e até pedir por reforços. Depois de horas jogando no beta, ela tinha uma tática de separar grandes grupos como este. Pegando uma pedrinha do chão, mira e lança em direção de um dos lobos enquanto se escondia atrás da árvore. O lobo atingido se afasta do grupo para procurar o que o atingiu.
Farejando o lugar começa a se afastar ainda mais dos outros e se aproxima do esconderijo. Com a espada, espera o momento certo e ataca o bicho mirando o pescoço.
— –16
O lobo se assusta pelo ataque surpresa. O ataque surpresa tinha suas vantagens, primeiro: o dano do primeiro golpe havia chance critica de 100%, segundo: o Mob fica surpreso e abria brecha para um segundo ataque.
Atacando pela segunda vez e tira – 8 de HP do lobo, ao olhar seu inimigo fica furioso e avança para morde-la no pescoço. Foi fácil esquivar por sua experiencia. Ela espanca o lobo e o mata recebendo pouco de dano.
Sistema: Lobo Azul nível 2 morto. Diferença de nível de 1. Obteve 20 EXP.
— Nada mal para um começo e ainda ajuda a upar mais rápido. Se continuar assim com mais cinco eu upo para nível 2. — Ela pega o saque do lobo, 3 cobres e 1 presa de lobo. — Nossa que pobreza. Vamos continuar.
Ela continua com sua estratégia nos lobos da área. Finalizando todos ela consegue o nível 2 e um pouco mais. Com a tática dando certo ela vai para outro bando e com isso pouco a pouco conseguindo os itens da missão. Então ela para ao ver um lobo um pouco maior.
Lobo Azul (Chefe)
lvl 5
Ataque: 8/10
hp: 170
— Ohh, um monstro Chefe que sorte. Pode ser um pouco complicado, mas não posso perder esta oportunidade.
Ela volta a tacar uma pedra em um arbusto para atrair a atenção do lobo, aproveitando a distração ela pula e acerta as costas do lobo tirando -12 e depois -5. O lobo vai em direção a ela, atacando com suas garras, ela se esquiva de um golpe, mas recebe outro ataque que arranca -16. Brandido a espada na direção do pescoço o Lobo, ao esquivar de outro ataque ela acerta na lateral da barriga tirando -4. A luta continua com ela aproveitando as oportunidades para atacar e esquivar quando necessário se curando quando a vida chegava ao crítico.
— Merda, ele é forte. – A luta dos dois continua e ele consegue dar uma mordida tirando – 43 de HP restando somente a metade. — Isso vai demorar mais que esperava. Tenho que mudar de estratégia se não vou morrer logo. — Ela fica em posiciona aguardando o momento certo. —
O lobo corre e pula para morde seu pescoço, rolando para o lado ela esquiva e aceita o olho dele, o ponto fraco da fera causando um dano crítico de -72. Aproveitando a chance ela corta o pescoço dele com um forte movimento.
Sistema: Lobo Azul Chefe nível 5 morto. Diferença de nível 3. Primero Chefe EXP. Obteve 120 xp.
Sistema: Você subiu de nível!
Sistema: Ganhou 10 pratas, Espada presa de Lobo, Luvas de lobo.
Sistema: Pele de Lobo
Sistema: Ganhou um título (Vanguarda)
Ela olha os itens que ganhou abrindo o inventario e come o ultimo pedaço de pão para recuperar a vida.
[Espada Lobo] ( Espada de Uma Mão)
(Comum)
Nível 2
Requisito de Equipamento: nível 3
Ataque 10/15
Durabilidade 15/15
[Luva do lobo]
(Comum)
Nível 3
Hp +50
Defesa + 10
— Agora vamos ver como eu estou. Este título novo.
Nome: Aelyn (Elfo da Lua)
Reino: Lua Prata.
Trabalho: Aprendiz
Nível: 3
Hp: 50/200 (+50)
Mp: 90
Ataque: 15/20
Defesa: 18
Destreza: 6
Titulo:
Olhando para o título que recebeu teve uma breve surpresa. E logo ativa.
Vanguarda.
Pela primeira morte de um chef de campo no servidor, mostra o quanto você está a frente para encara as dificuldades que vem no mundo de Elísio.
Efeito: +5 Atk, +5 Def, + 5 Mp.
Depois de recuperar um pouco de HP e MP, ela decide caçar os lobos até que sua vida fique baixa. Depois de quase 2 horas mobando, ganha mais um nível. Como os pedaços de pão e os fracos de água acabaram, decidiu voltar correndo para vila para entregar a missão para o líder da vila.
— Oh, olá aventureiro já voltou tão cedo? Conseguiu?
— Tive sorte, aqui estão as presas.
— Incrível, estes lobos estavam causando grande prejuízos. Obrigado.
Sistema: missão concluída você obteve 100xp.
Sistema: você obteve livro de habilidade Coleta.
— Ancião, eu obtive uma pelagem de alta qualidade.
— Oh, deixe-me ver. – Ela tira a pele do Lobo chefe e isso impressiona o ancião. — Ora, ora, você matou um chefe incrível. Olha, leve para a velha Lirian e diga que eu lhe mandei.
— Obrigada. — Ela guarda a pele e vai para o local indicado pelo velho ancião. Ao chegar ao seu destino, encontra a senhora costurando. — Bom dia senhora Lirian, fui enviada pelo ancião porquê tenho uma pele de qualidade.
— Oh, aquele velho ainda manda jovens fazer seu trabalho, deixe-me ver.
— Aqui está. — Entrega a pele. —
— Qualidade muito boa, nada mal. Posso fazer uma armadura para você, isso vai custar 50 cobres.
— Tudo bem, aqui está. — Ela entrega o dinheiro com dor no coração. —
— Volte mais tarde para pegar o item.
Agora que ela tinha a habilidade, decide ir se arriscar para coletar a teia das aranhas. Primeiro ela vai repor os mantimentos, comprou 20 pedaços de pães e 20 fracos de água. Equipada volta para floresta mais uma vez, porém vai para uma parte mais escura onde viviam as aranhas. Elas eram de nível 2 porém andavam em grande quantidade e eram venenosas, deixando um pouco arriscado.
Mas agora com a arma nova foi muito fácil. Depois de matar usava a Habilidade Coletar, dropava as vezes teia, patas, prezas e bolças de veneno. Quando coletou tudo e até um pouco mais, tinha perdido somente 50% do hp e ganhou uns 15% de xp. Sem perder tempo volta para vila em direção ao velho arqueiro.
— Vovô, eu consegui os itens que você pediu!
— Ora nada mal. Conseguiu uma boa quantidade para mim. Eu soube do Lider da vila que você ajudou caçando os Lobos Azuis e até matou um chefe.
— Eu fiz o que pude. Tive um pouco de sorte.
— Espere um pouco tenho algo bom para ti. — Ele entra na sua cabana — O seu desejo por um arco me lembrou eu quando jovem e por se esforçar eu te darei algo melhor, minha velha companheira.
Sistema: Missão concluída você obteve Arco Lua (Raro) 300xp.
“Finalmente.” — Obrigada ancião.
— Deixe disso fez por merecer, tome estas flechas. Se precisar de mais eu posso lhe vender.
Sistema: Você obteve x100 flechas comuns.
— Eu gostaria de comprar algumas. Tem flechas de presa de lobo?
— Ho ho ho, não sei como ficou sabendo, mas tenho sim. x100 por 50 cobre.
— Quanto custa a comum.
— 15 cobre.
— Quero x200 da comum e x100 presa.
— Tudo bem, aqui está.
Sistema: Você obteve x200 flechas comuns e x100 flechas presa de lobo.
— Obrigada, avô eu tenho umas carnes de fera, eu não sei o que o fazer com elas.
— Humm, se for ao velho Jon acho que ele pode gostar. Ele cuida do pequeno comercio.
— Eu sei onde fica, eu irei obrigada avô. — Se afastando de velho caçador, olha estatística dos itens. —
Arco Lua
(Raro)
Nível: 3
Ataque: 20/25
Ataque: +5
Agilidade: +5
Arco de quando o velho Heitor se tornou aventureiro, sendo item de boas recordações.
Flecha comum
Nível:1
Ataque: +5
Flecha Presa de Lobo.
Nível: 2
Ataque: +10
— Nada mal, tive sorte ao pegar um bom arco. Agora posso fazer minhas missões com facilidade. Melhor voltar ao alfaiate para pegar minha armadura. — Ao chegar a velha senhora a recebe com um sorriso. —
— Oh, você está de volta, chegou na hora certa, acabei com seu pedido espero que goste.
Armadura de Couro de Lobo
(Comum)
Nível: 2
Hp: +100
Agilidade: +5
— Vejo que tem um arco, o dono da taverna está em busca de alguém para caçar algumas presas. Dês de que o velho Heitor se feriu ele tem caçado cada vez menos. Uma ajuda seria bem-vinda.
— Eu irei lá obrigada.
Andando em direção a taverna várias pessoas param para observa-la. A armadura dela já chamava atenção por ser diferente do equipamento de couro iniciante. Monstros que dropam itens era muito difícil no começo do jogo. Ela corre em direção ao comércio para evitar os olhares.